Ari Miranda
Única News
Assim como Benedito Anunciação de Santana (40) - servidor público apontado como o mandante do assassinato da filha de sua namorada, a jovem Heloysa Maria de Alencastro Souza (16), na noite desta terça-feira (22), em Cuiabá, o irmão mais velho dele, Alecino Anunciação de Santana (44), também tem um histórico criminoso violento.
Em 19 de dezembro de 2020, Alecino atacou e matou a ex-esposa, Domingas Cecília da Silva Oliveira (49) a facadas, na avenida Carmindo de Campos em Cuiabá, a aproximadamente 100 metros de sua casa, no bairro Campo Velho. O crime aconteceu no momento em que a mulher, que trabalhava como empregada doméstica, seguia para o trabalho.
Uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial registrou o crime.
VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA
Segundo as investigações, conduzidas à época pelo delegado Anderson Veiga, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, Domingas e o assassino viveram juntos por 10 anos, em um relacionamento bastante conturbado.
Conforme as apurações, a relação era permeada por agressões físicas contra a mulher, que constantemente era espancada e chegou a registrar diversos boletins de ocorrência contra o esposo no âmbito da lei Maria da Penha, o que acabou resultando no divórcio. Alecino, no entanto, não aceitava o término da relação e, em virtude disso, acabou perseguindo-a por diversas vezes até conseguir matá-la.
O homem acabou identificado e preso em flagrante dentro de sua casa poucas horas depois do assassinato. No celular de Domingas, a polícia encontrou diversas mensagens com ameaças de morte enviadas pelo suspeito dias e até momentos antes do fato.
Em 1º outubro de 2021, ele foi julgado e condenado a 21 anos de prisão em regime fechado
“O modo como ela [Domingas] foi agredida, demonstra, a toda evidência, malvadez e vontade implacável do réu em ceifar a vida da ex-companheira”, disse na decisão a juíza Monica Catarina Perri Siqueira.
Domingas deixou três filhos, irmãos e o pai de 70 anos.
Reprodução

A jovem Heloysa Alencastro, vítima de assassinato nesta terça-feira (22/04), em Cuiabá.
HISTÓRIA SE REPETIU
Nesta quarta-feira, 22 de Abril, foi a vez do irmão de Alecino e do sobrinho dele, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana (18) se envolverem em um caso de assassinato, desta vez de Heloysa Alencastro, que era filha da namorada de Benedito.
CLIQUE AQUI e leia tudo sobre o caso
O envolvimento de pai e filho foi revelado por um menor de idade de 17 anos, iniciais J. L. F. G, que também participou do crime, no momento em que foi apreendido por policiais militares do batalhão de Operações Especiais (BOPE), no bairro Ribeirão do Lipa – mesmo local onde o corpo da vítima e o veículo roubado pelos assassinos foi encontrado.
Noticiado pelo Única News, o corpo de Heloysa foi localizado pela PM em um poço abandonado, pouco tempo após a garota ser sequestrada pelos assassinos na porta de sua residência, no bairro Morada do Ouro.
Após uma rápida investigação e cruzamento de informações das forças de segurança da Capital, Benedito acabou preso no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde estava como acompanhante da namorada, Suellen Alencastro de Arruda, mãe de Heloysa, que também foi espancada durante o crime orquestrado por ele mesmo.
Logo após, foi a vez de Gustavo, que também foi preso no bairro Ribeirão do Lipa, na casa de sua avó, onde os PMs encontraram o veículo HB20 roubado na ação.
Por fim, o último envolvido no crime, um adolescente de 16 anos, iniciais J.V.P.B, foi preso na tarde desta quarta-feira (23) no bairro Tropical Ville, em Cuiabá.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3