23 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Quarta-feira, 23 de Abril de 2025, 16:20 - A | A

23 de Abril de 2025, 16h:20 - A | A

POLÍCIA / FAMÍLIA NA CADEIA

"Convidado" pelo próprio pai a matar adolescente, assassino se diz arrependido e "abandonado"

Fred Moraes
Christinny dos Santos
Única News



Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos, filho de Benedito Anunciação de Santana, afirmou em depoimento aos policiais que teria se arrependido de cometer o crime que tirou a vida de Heloysa Maria de Alencastro Souza, de apenas 16 anos, em um falso latrocínio na tarde de terça-feira (22), no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.

Em uma ligação feita para o pai, preso por ser o mandante do crime, Gustavo teria dito que se sentiu ‘abandonado’ por ele, como em outras situações não reveladas, já que o pai negou a autoria do crime.

A informação foi revelada à imprensa pelo delegado Guilherme Bertolli, durante coletiva realizada nesta quarta-feira (23).

“Em relação ao Gustavo, que é o filho do Benedito e o outro adolescente infrator, eles, de imediato, confessaram, demonstraram arrependimento, né. Inclusive, o Gustavo teve um contato com o pai e falou pro pai: 'essa é a segunda vez que o senhor está me abandonando. Eu fiz uma coisa a pedido do senhor e você está me abandonando pela segunda vez'. Porque ele esperava que o pai realmente reconhecesse e apontasse, assumisse a participação dele no crime”, explicou.

Questionado se Benedito ao menos teria confirmado ser o mandante do assassinato, o delegado afirmou que não, mas as provas colhidas são suficiente para comprovar a atuação direta do ex-servidor público no crime. “Ele nega, mas a negativa dentro dos autos, ele confessando é irrelevante, porque todas as informações produzidas apontam pra atuação concreta dele”, finaliza.

O crime

O mandante do crime é o namorado da mãe de Heloysa, Suellen de Alencastro Arruda, de 40 anos. O criminoso é Benedito Anunciação, 40 anos, preso por encomendar o sequestro e assassinato da adolescente. Benedito "contratou" o próprio filho, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos, que teve participação direta no assassinato, e dois menores de idade: J.L.F.G, de 17 anos, e J.V.P.B., de 16 anos, que foi preso na tarde desta quarta-feira, após 12 horas foragido.

Benedito agiu com frieza e cinismo. Ele chegou a fazer vários posts nas redes sociais procurando pela garota, a fim de despistar as suspeitas sobre ele. "Ajudem a divulgar o máximo que puder. Vamos ajudar a encontrar ela. Assaltaram a família, levaram o carro e a menina. Vamos sacudir Cuiabá e VG. vamos achar ela (sic)", escreveu Benedito nas redes sociais, já tentando emplacar a hipótese de latrocínio - roubo seguido de morte.

A mãe de Heloysa também foi espancada na ação e depois levada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). A frieza de Benedito não parou por aí. Ele foi preso no hospital, acompanhando a mãe de Heloysa após as agressões, como se nada tivesse a ver com o crime.

A Polícia Militar foi acionada às 18h para atender uma ocorrência de roubo envolvendo reféns no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. No local, os militares foram informados que os criminosos haviam roubado o carro HB20 prata e levado Heloysa como refém. Rapidamente, os agentes deram início às investigações para saber o paradeiro da vítima.

As autoridades utilizaram as imagens das câmeras de segurança do programa VigiaMais MT para saber que caminho os criminosos tomaram com o veículo roubado, onde a vítima estava. As equipes descobriram que o veículo seguiu em direção ao bairro Ribeirão do Lipa.

Imediatamente, os policiais se deslocaram e identificaram que o carro passou próximo a uma região de mata, onde também foram encontradas as placas do HB20, arrancadas pelos bandidos. Os policiais então avistaram um lençol no chão, próximo a um poço de 8 metros de profundidade. Dentro do poço estava o corpo de Heloysa.

Ela estava morta, com as mãos e pernas amarradas.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3