Karine Campos
Única News
Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos, ex-padrasto de Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, foi preso como principal suspeito de encomendar a morte da adolescente nessa terça-feira (22), no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá.
O filho de Benedito, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos, também foi preso por envolvimento no sequestro e feminicídio. Um adolescente de 17 anos foi apreendido e outro de 16 anos está foragido.
O Única News apurou que Benedito é namorado de Suellen de Alencastro Arruda, de 40 anos, mãe de Heloysa. Eles mantinham um relacionamento, porém, a vítima não aprovava o novo namorado da mãe.
Suellen teria terminado um outro relacionamento anterior e então se envolvido com Benedito. Heloysa afirmava que preferia o ex-companheiro da mãe, o que deixava o suspeito irritado e incomodado. Este seria um dos motivos que fez com que o criminoso planejasse o assassinato da jovem.
Benedito Anunciação era muito conhecido no bairro Ribeirão do Lipa, atuando como presidente da associação de moradores.
Prisões
Durante as investigações e acompanhamento da Inteligência do Bope, as autoridades chegaram até uma residência onde possivelmente os suspeitos estavam. Ao entrar no local, dois dos envolvidos tentaram fugir pelo telhado da casa.
O menor de 16 anos conseguir fugir, já o de 17 foi capturado e relatou aos agentes sobre a participação de Benedito e de seu filho de 18 anos no crime.
Nesse momento, os militares foram avisados sobre a participação de Benedito e realizaram a prisão. O suspeito estava acompanhando Suellen no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) no momento em que foi preso.
Ainda segundo o menor de 17 anos, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos, filho do mandante, estava na casa de sua avó. Os policiais se deslocaram até a residência, onde avistaram o veículo HB20 roubado. Gustavo foi preso dentro do imóvel.
Diante dos fatos, os criminosos foram encaminhados até a delegacia para as demais providências. Até o momento, o menor de 16 anos continua foragido.
O crime
A polícia foi acionada às 18h para atender uma ocorrência de roubo envolvendo reféns no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.
No local, os militares foram informados que os criminosos haviam roubado o carro HB20 prata e levado Heloysa como refém. Rapidamente, os agentes deram início às investigações para saber o paradeiro da vítima.
As autoridades utilizaram as imagens das câmeras de segurança do programa VigiaMais MT para saber que caminho os criminosos tomaram com o veículo roubado, onde a vítima estava. As equipes descobriram que o veículo seguiu em direção ao bairro Ribeirão do Lipa.
Imediatamente, os policiais se deslocaram e identificaram que o carro passou próximo a uma região de mata, onde também foram encontradas as placas do HB20, arrancadas pelos bandidos. Os policiais então avistaram um lençol no chão, próximo a um poço de 8 metros de profundidade. Dentro do poço estava o corpo de Heloysa.
Ela estava morta, com as mãos e pernas amarradas.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3