22 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Terça-feira, 22 de Abril de 2025, 17:56 - A | A

22 de Abril de 2025, 17h:56 - A | A

POLÍCIA / ASSASSINATO NO SARARÉ

Família de cozinheira morta em garimpo pede ajuda para translado: “Filho quer ver o corpo”

A vítima era mãe de um menino que pediu para ver seu corpo uma última vez

Christinny dos Santos
Única News



A família da cozinheira de garimpo Rute Cardoso Pereira, de 28 anos, que foi morta a tiros nessa segunda-feira (21) em Pontes e Lacerda, pede ajuda nas redes sociais para realizar o translado do corpo da jovem para sua cidade natal. A vítima era mãe de um menino, que pediu para vê-la uma última vez.

Rute é natural de Guajará-Mirim, no estado de Rondônia, onde ainda moram seus pais e seu filho Samuel. Ela se mudou para Mato Grosso e estava trabalhando como cozinheira no garimpo, mas foi encontrada morta às margens do Rio Sararé. A suspeita de que ela tenha sido por seu companheiro, no entanto, ele foi linchado e seu corpo teria sido ocultado em lugar desconhecido.

Maria Olívia, mãe de Rute, gravou um vídeo pedindo ajuda financeira para custear o translado do corpo, cujo valor ficou em R$ 14,7 mil, para dar um enterro digno a jovem assassinada. “Eu sou mãe da Rute Cardoso, mãe do Samuelzinho. Mataram ela aí no Mato Grosso, Pontes e Lacerda, e eu não tenho condições de custear a viagem dela daí para cá e preciso de ajuda. Me ajude que o filho dela quer ver o corpo, eu preciso dessa cooperação”, pediu Maria.

A mãe da jovem cozinheira conta com ajuda financeira de qualquer valor. Doações podem ser feitas através da chave PIX telefone (69) 99244-6763 que está em nome de Maria Olívia Mascarenha Barbosa.

O caso

A polícia foi acionada às 14h30 via denúncia anônima, com a informação de que o corpo de uma mulher estava próximo ao rio em uma estrada de terra. No local, os militares encontraram o corpo de Rute caído de bruços, com duas perfurações de arma de fogo e um corte profundo no tórax, próximo ao pescoço, possivelmente provocado por uma faca.

Conforme investigação da Polícia Civil, o principal suspeito de cometer o crime seria o companheiro da vítima, mas ainda não se sabe qual teria sido a motivação.

Após cometer o assassinato, o companheiro de Rute teria sido linchado e morto pelos garimpeiros do Sararé, onde ela trabalhava. O corpo do suspeito teria sido enterrado dentro do garimpo, em uma região desconhecida. A informação, no entanto, ainda está sendo apurada.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3