Christinny dos Santos
Única News
Um homem de 35 anos ficou desaparecido por três dias, após sofrer um surto psicótico e fugir para uma área de mata próxima ao Rio Preto, no município de Juína (730 km de Cuiabá). O corpo de Bombeiros localizou e realizou o resgate da vítima nessa segunda-feira (21).
Conforme o registro de ocorrência, a vítima morava em uma fazenda na região. No dia em que desapareceu, sexta-feira (18), os funcionários da propriedade relataram que ele apresentava sinais de surto psicótico, possivelmente relacionado a um quadro de esquizofrenia.
Os funcionários deram início às buscas por conta própria, mas não localizaram a vítima. As autoridades foram acionadas no domingo (20).
Sabendo que a vítima estava em surto, os bombeiros optaram por uma abordagem de resgate diferente do que normalmente realizam. A equipe realizou um levantamento técnico da área, utilizando ferramentas de geolocalização para definir as estratégias de busca e, durante a noite, acamparam em uma região onde foram encontrados indícios da presença do desaparecido.
No acampamento, os militares acenderam uma fogueira e prepararam alimentos com o objetivo de atrair e acolher o homem de forma não ameaçadora. Na segunda-feira, as buscas foram intensificadas com o apoio de funcionários da fazenda, as equipes foram divididas em três grupos, cada um liderado por um bombeiro equipado com dispositivos de localização e a vítima foi localizada dentro da área demarcada e resgatada com segurança. Ela foi encaminhada a uma unidade de saúde.
A operação cobriu uma área de aproximadamente 100 hectares, com cerca de 25 quilômetros percorridos a pé em linha reta em um raio de raio de 800 metros ao redor dos vestígios anteriormente encontrados. A operação de busca durou cerca de 24 horas.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3