24 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quarta-feira, 23 de Abril de 2025, 18:50 - A | A

23 de Abril de 2025, 18h:50 - A | A

POLÍTICA / AZAMBUJA FICA

Mesmo alvo de críticas, prefeita descarta trocar presidente do DAE: “Nossa ideia é fortalecer”

Fred Moraes
Única News



Mesmo diante de uma série de críticas ao Departamento de Água e Esgoto (DAE), a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), reafirmou a permanência do atual presidente da autarquia, coronel Sandro Azambuja, e detalhou novas ações que visam reestruturar o setor, que enfrenta dificuldades operacionais que causaram desgaste político.

Em entrevista à imprensa, Flávia afirma que os problemas no departamento não dependem especificamente de vontade humana e, sim, de aparatos técnicos, algo que o DAE não tem.

“Vamos manter o coronel. A gente está trabalhando outras frentes de serviços para fortalecer o DAE, com mais equipes, estruturas, fortalecimento na estrutura do departamento”, afirmou a prefeita.

Segundo Flávia, o município tem atuado em múltiplas frentes para responder às falhas de abastecimento e manutenção, com reforços financeiros já em andamento para aquisição de novos equipamentos.

“Passei o domingo todo alinhando ações com o coronel, inclusive reforços financeiros para adquirir novos equipamentos e substituir alguns. Eu já o aconselhei a ter uma aproximação com os vereadores”, completou.

A prefeita também comentou sobre um dos recentes episódios de interrupção no fornecimento de água, que gerou reclamações da população e mobilizou lideranças políticas. Segundo ela, parte dos problemas decorrem de fatores externos à gestão pública.

“Tivemos uma análise de que, na região da captação de água, teve um problema de energia. Não é nossa responsabilidade. Tudo tem que ser trocado e renovado.”, conclui.

Flávia Moretti também revelou que viajará a São Paulo na próxima semana para assinar contrato com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), que ficará responsável por elaborar um diagnóstico completo do DAE e propor uma modelagem para futura concessão privada do serviço.

“Assinarei o contrato com a FIPE semana que vem. Estarei em São Paulo para assinar contrato com a empresa que fará diagnóstico e modelagem para nortear como será nossa concessão privada. Faremos audiências públicas em cima disso”, informou.

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia