Fred Moraes
Única News
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), demonstrou confiança ao realizar a reunião do balanço dos primeiros 100 dias de gestão frente a administração do município e destacou pontos que em sua visão demostraram que ela e seu vice, Tião da Zaeli (PL) estão trilhando.
Em entrevista à imprensa Flávia afirma que nos três primeiros meses, a prefeitura já notou aumento no fluxo de arrecadação, pagou dívidas importantes herdadas da antiga gestão e caminha para um período favorável. Flávia atribui números otimistas como R$ 29 milhões arrecadados pelo IPTU como demonstrativo da confiança da população com a gestão.
“Passou-se os 100 dias, muito trabalho, luta, desafios a serem vencidos, problemas com a Câmara dos Vereadores, a Gestão Pública. Tivemos uma herança árdua que tivemos, mas conseguimos vencer. Eu fiquei admirada com tantos pontos positivos. Vamos continuar nesse trabalho nos próximos quatro anos para Várzea Grande ter essa mudança que todo mundo tanto esperou. A população está confiante na nova gestão, começa por exemplo com a arrecadação dos IPTU’s, registramos um aumento de 32% comparando o mesmo período de 2024. Na emissão de alvarás chegou a 12%”, disse Flávia.
Quanto as dívidas, Flávia afirmou que restam apenas 57% do valor total, anotado em janeiro, que chegava a R$ 94 milhões. Por isso, o município passará nos próximos dias por lançamento de obras como construções de creches e outras demandas não reveladas pela prefeita.
“O município já pode respirar e fazer investimentos, da divida herdade, já pagamos 43%, para pagar mais dependemos dos recursos. Demos prioridades aos serviços essenciais, que não podem ficar parados como remédios, alimentos, limpeza urbana, coleta de lixo, sistema de informática, coisas importantes. Nos vamos conseguir quitar essa herança”, contou.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3