Única News
Da Redação
O Governo de Mato Grosso anunciou, nesta segunda-feira (21), que assinará o contrato junto ao Hospital Israelita Albert Einstein para a gestão do Hospital Central, em Cuiabá, já nesta terça-feira (22), no Palácio Paiaguás, sede do Executivo Estadual.
Já estão confirmados que além do governador Mauro Mendes (União Brasil), estarão no ato de assinatura o secretário Gilberto Figueiredo, o presidente do Einstein, Sidney Klajner, bem como deputados estaduais
Considerado o melhor do país, o Hospital Israelita Albert Einstein também é o 22º melhor hospital do mundo. Por meio do contrato, a instituição administrará o Hospital Central, que será o sexto hospital público do Brasil a ser gerido pelas equipes do Einstein.
O Hospital Central será 100% gratuito, pois ofertará serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Na semana passada, a Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade o Projeto de Lei de autoria do Executivo Estadual que permite a concessão de gestão administrativa ao Albert Einstein por meio de contrato.
O governador celebrou a resposta positiva dada pela Casa de Leis destacando que com a gestão direta do novo hospital concedida ao hospital de referência nacional o Estado deva economizar até R$ 46,8 milhões.
“Agradeço a todos os deputados que votaram para possibilitar esse grande avanço na Saúde. A população que paga impostos merece o melhor, e nada mais justo do que trazer o Albert Einstein para isso. Vai ser um hospital público com padrão do melhor hospital privado do Brasil”, disse o governador.
A construção do Hospital Central ficou inacabada por 34 anos, mas foi retomada e reformulada pela atual gestão. No novo projeto, a estrutura hospitalar foi ampliada em 23 mil ², totalizando 32 mil m² de área construída. Em sua capacidade máxima, a unidade contará com 180 enfermarias, 11 isolamentos, 96 leitos intensivos e 10 salas cirúrgicas.
Além de disponibilizar cirurgia robótica, o hospital ofertará 15 especialidades médicas, como cirurgia vascular, cardiovascular, neurocirurgia, urologia, cirurgia geral pediátrica, cirurgia geral e aparelho digestivo, ginecologia, mastologia e cirurgia plástica reparadora.
Dentre os diferenciais do Hospital Central, está a oferta de residências médicas em até 11 especialidades e a disponibilização de heliponto para as transferências de urgência.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3