Fred Moraes
Única News
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (PSB), afirmou que é favorável à continuidade dos atendimentos do Hospital Santa Casa de Cuiabá, mas dessa vez, sob a tutela da Prefeitura de Cuiabá, já que o Governo do Estado, atual mantenedor da unidade, deixará a administração em função da inauguração do Hospital Central ainda este ano.
Em entrevista à imprensa, Max disse que a saída do Estado já é algo sem retorno, mas teme que, com isso, a Baixada Cuiabana fique sem um hospital pediátrico de referência, por isso entende que o mais adequado é que a prefeitura volte a custear as operações, mas desde que o Palácio Alencastro apresente um projeto consistente para tal.
“Qual que é a minha preocupação da Assembleia Legislativa? É que já passou da hora que Cuiabá tenha um atendimento para as nossas crianças. Eu recebo reclamação de mães que procuram atendimento e muitas vezes não encontram. Quanto menos condição a pessoa tem, mais difícil se torna isso. Por isso, se precisar de apoio da Assembleia, nós estamos à disposição para isso. O prefeito quer a Santa Casa. Eu acho que é justo. Eu acho que se o prefeito tiver um bom projeto, o Estado vai retirar de lá, porque a Santa Casa não é do Estado, e que o município possa assumir e ter todo o apoio”, explicou o presidente.
Quanto a proposta de Abilio, o Governo do Estado já recebeu o pedido formalizado e deixou para que a Secretaria Estadual de Saúde (SES) decida se passará a concessão ou feche o prédio, construído em 1814, considerado ultrapassado para alguns serviços clínicos, como revelado pelo governador Mauro Mendes (União Brasil) e noticiado pelo Única News.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3