Ari Miranda
Única News
Militares do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreenderam 340 tabletes de pasta-base e cloridrato de cocaína que estavam sendo transportados na carroceria de uma caminhonete Chevrolet S-10, na noite dessa quarta-feira (24), próximo à fronteira com a Bolívia, em Porto Esperidião (322 Km de Cuiabá).
Na ação, o motorista do veículo acabou morrendo após reagir à ação e trocar tiros com os policiais do Gefron.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe estava em rondas pela região do Distrito de Vila Cardoso, em uma estrada paralela à rodovia MT-265, quando os policiais avistaram a caminhonete em alta velocidade. Foi dada ordem de parada, com sinais sonoros e luminosos, porém o condutor desobedeceu e deu início à fuga.
Os policiais fizeram o acompanhamento da picape e, após alguns quilômetros, o motorista reduziu a velocidade e logo desceu do veículo, armado com uma pistola Glock 9mm., e apontou para os policiais, dando início a uma troca de tiros.
Todavia, o criminoso acabou levando a pior e acabou baleado. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Porto Esperidião, mas não resistiu aos ferimentos.
Na carroceria do veículo, os policiais encontraram vários sacos, onde estavam sendo transportados 290 tabletes de pasta base de cocaína e outros 50 de cloridrato, totalizando 340 unidades, avaliadas em R$ 6,4 milhões.
Após a apreensão, os entorpecentes foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal, em Cáceres, para as providências cabíveis. Já o corpo do suspeito foi entregue à Perícia Oficial (Politec) e encaminhado ao IML para necropsia.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3