19 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Quinta-feira, 17 de Abril de 2025, 11:07 - A | A

17 de Abril de 2025, 11h:07 - A | A

CIDADES / POLÍCIA INVESTIGA

Trabalhador morre após cair em silo de soja de fazenda no Oeste de MT

Segundo colegas, vítima havia encerrado seu expediente quando decidiu retornar ao local de trabalho sozinho para realizar uma limpeza.

Ari Miranda
Única News



Diogo de Albuquerque (38), morreu após cair dentro de um silo de grãos em uma fazenda, na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km de Cuiabá), na noite da última terça-feira (15). Segundo a Polícia Civil, o corpo do trabalhador foi encontrado por colegas após o fim do expediente.

De acordo com as informações, a vítima, que trabalhava como encarregado do silo de soja, já havia encerrado seu expediente. Porém, logo após jantar na cantina da fazenda, Diogo decidiu retornar ao posto de trabalho para fazer uma limpeza no fosso do silo de grãos.

Tempos depois, ao notar que o colaborador demorava a retornar para o alojamento, o filho do gerente da fazenda decidiu ir até o silo para ver o que aconteceu. Porém, para sua surpresa, acabou encontrando Diogo caído no silo, já sem vida.

Imediatamente, equipes da Polícia Civil de Vila Bela e agentes da Politec e Corpo de Bombeiros de Pontes e Lacerda (444 Km de Cuiabá) foram acionadas para a realização dos procedimentos de perícia, investigação e retirada do corpo da vítima do local, de difícil acesso.

Segundo a perícia, foi constatado que Diogo apresentava uma lesão na nuca, possivelmente causada por uma queda acidental. Porém, no alojamento, os policiais encontraram, sobre a cama dele, Equipamentos de Proteção Individual (EPI), um rádio comunicador e uma caixa de remédio pantoprazol.

Nenhum indício de crime foi encontrado no local do acidente e os materiais encontrados na cama da vítima foram registrados e farão parte do relatório da Politec, que encaminhou o corpo para necropsia.

A Polícia Civil segue com as investigações para saber se houve falha nos protocolos de segurança ou outras causas exteriores relacionadas ao acidente.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia