Única News
A deputada estadual Janaina Riva, secretária-geral do Movimento Democrático Brasileiro em Mato Grosso (MDB-MT), sugeriu que os dois deputados federais que ainda não sabem se permanecerão ou não na agremiação para disputarem a reeleição em 2026, Emanuelzinho e Juarez Costa, decidam seus respectivos caminhos políticos até no máximo fim desse ano. A parlamentar acredita que postergar uma saída pode prejudicar o grupo na montagem de chapa, já que com a saída dos dois o MDB corre risco de perder representatividade na Câmara Federal.
Em entrevista à imprensa, Janaina disse que mesmo com a baixa no partido, nem Juarez ou Emanuelzinho tornarão ‘inimigos’ da ala emedebista, pelo contrário. A deputada garante que toda a direção estadual entenderá a decisão de ambos, mas pede celeridade aos políticos para que haja tempo hábil para montagem de chapa.
“Você construir uma chapa com dois deputados no mandato é mais difícil do que sem nenhum deputado. Porque a chapa quando tem dois, para você trazer pessoas com o intuito de serem eleitas, elas ficam com 10 pés atrás, né? Tipo assim, ah, esses aí já estão no mandato, não vai dar para chegar, não vai e tudo mais”, disse a deputada.
“O que a gente vai precisar só no partido é que eles tenham uma definição, pelo menos até o final desse ano, com relação à vida de cada um. Não são inimigos do partido de jeito nenhum, mas o partido vai respeitar a decisão dos dois. Eu acho que é uma oportunidade para a gente construir uma chapa nova dentro do partido. Três perguntas.”, emenda.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3