Fred Moraes
Única News
O deputado estadual Lúdio Cabral(PT), se mostrou favorável a uma futura candidatura de Rosa Neide ao Senado, e não a deputada federal como pensado inicialmente pela direção estadual da sigla. Rosa, que atualmente dirige a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), já foi deputada federal em 2018, alcançou votos suficientes para se eleger, mas por quociente eleitoral ficou de fora da legislatura seguinte.
Em entrevista ao Única News, Lúdio disse que a ex-deputada possui qualidades suficientes para disputar o Senado em uma eventual dobradinha com Carlos Fávaro (PSD), no entanto crê que o assunto seja debatido mais para frente pelo partido.
“Sim, é uma possibilidade que o partido irá debater no momento certo. A Rosa tem credenciais para disputa para a federal, porque ela foi a mais votada na eleição passada. E a eleição de Senado são duas vagas. Nós vamos apoiar a reeleição do Fávaro e existe uma segunda vaga que pode ser ocupada por um outro nome, inclusive o nome da Rosa. Mas é um debate que o partido ainda irá fazer”, explica.
Para Lúdio, antes de qualquer decisão é preciso que a sigla faça um desenho estratégico para evitar erros da última eleição e não prejudicar a chapa.
“O que nós precisamos agora é evitar os erros de 2022 e montar uma chapa competitiva para a gente elegê-la e elegê-la mais, talvez mais um ou dois federais. Na eleição passada, se por exemplo a chapa do PSB estivesse junto com a nossa chapa, nós teríamos feito três deputados federais”, explica.
Por fim, ao ser questionado se com a idade Rosa Neide ao Senado ele poderia disputar a câmara federal, Lúdio negou, porque ele e sua base decidiram que a sua reeleição a estadual é o mais viável.
“Não, não. Essa decisão já tem ela bem madura. Ela é uma decisão coletiva, a reeleição para deputado estadual”
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3