Fred Moraes
Única News
Os planos políticos em torno do nome da ex-deputada federal Rosa Neide (PT) estão sendo alterados. A ex-parlamentar, que traçava estratégias para conseguir retornar à Câmara Federal, passou a ser ventilada como uma opção ao Senado nas eleições de 2026, por vontade do Diretório Nacional da sigla esquerdista.
A informação foi adiantada pelo deputado estadual e presidente do PT em Mato Grosso, Valdir Barranco, que também demonstrou apoio à possibilidade de Rosa alçar voos mais altos, concorrendo a uma das duas vagas no Senado.
De acordo com Barranco, Gleisi Hoffman, ex-presidente nacional do partido, ventilou a possibilidade e Rosa se colocou à disposição. Outro nome que também ‘comprou’ a ideia foi o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“É uma discussão que está no diretório nacional, nós temos essa prioridade de elegermos federais e senadores. A Rosa foi consultada sobre isso e ela se colocou à disposição, aumenta nosso desafio, já que ela vai ao Senado precisaremos ter uma chapa mais forte. Mas, como a Gleisi disse que o presidente Lula e ela vão ajudar nessa composição, acho que será uma boa. Ela é de confiança, trabalha bastante, fez bastante votos”, disse o deputado.
Barranco afirma que além da candidatura de Rosa, o PT almeja uma dobradinha de votos com a candidatura de Carlos Fávaro (PSD), já que para 2026, os eleitores mato-grossenses terão que votar duas vezes para o Senado.
“Nós teremos duas vagas, a Rosa tem um nome denso politicamente, teve uma votação expressiva, é uma mulher trabalhadeira, de confiança do Lula e que pode ter chance aí de quem sabe, se eleger. Eu acho que isso não prejudica, porque como são dois votos, se a gente tiver uma candidatura só, nós vamos ter votos em um e votos em outro de outra legenda”, conclui.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3