18 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quinta-feira, 10 de Abril de 2025, 15:37 - A | A

10 de Abril de 2025, 15h:37 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2026

Fábio torce pela candidatura de Mauro ao Senado; “Chegaria com muito preparo e bagagem”

Fred Moraes
Única News



O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil), mostrou ser mais um entusiasta da possível candidatura do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), ao Senado Federal nas eleições de 2026. O governador é um dos cinco nomes já cogitados nos bastidores políticos para ser candidato, justamente por seu prestígio na vida pública, desde quando foi prefeito de Cuiabá.

Em entrevista ao Única News, Fábio Garcia disse que apesar de Mauro ainda não ter decidido o rumo para 2026, tem certeza de que uma vez candidato, levaria consigo toda a bagagem adquirida nos dois mandatos de governador, uma importante representação mato-grossense no Senado.

“O governador não tomou a decisão de ser candidato ou não a senador. Vamos aguardar a decisão dele, mas obviamente é um nome de expressão nacional, um nome que chegaria ao Senado com muito preparo, bagagem, que poderia representar o estado de Mato Grosso. Portanto, é sim um bom nome para representar Mato Grosso em Brasília, se ele decidir ser candidato e a população escolhê-lo como um dos senadores eleitos”, afirma Fábio.

A fala vem após o site questioná-lo sobre a pesquisa da Tracking, divulgada no último fim de semana, em que Mauro figura na primeira colocação nas intenções de votos, ao lado da deputada estadual Janaina Riva (MDB).

O estudo realizado nos dias 31 de março e 1º de abril mostrou que Mauro Mendes alcançou 61% da preferência consolidada, enquanto Janaina aparece em segundo, com 42,6%. Este ano são duas vagas disponíveis para o Estado que, segundo a pesquisa, seriam dos dois.

Na terceira posição, aparece o ex-governador Pedro Taques (sem partido), com 19,3%; seguido do ministro da Agricultura e senador licenciado, Carlos Fávaro (PSD), com 12,8%.

Os bolsonaristas Antonio Galvan (PTB) e José Medeiros (PL) ficaram nas últimas posições, com 2,3% e 5,2%, respectivamente. Votos nulos e brancos somaram 25%, enquanto 31,7% dos entrevistados afirmaram não saber em quem votar.

MODALIDADE ESPONTÂNEA

Na modalidade espontânea, Mauro Mendes também lidera o estudo, com 6% das intenções de voto, seguido por Janaína Riva (1,8%) e o atual senador Jayme Campos (União), com 1,3%. Outros nomes, como Lúdio Cabral (PT), Eduardo Botelho (União) e Pedro Taques, pontuaram com números abaixo de 1%.

METODOLOGIA

A Tracking ouviu 600 eleitores residentes em Cuiabá nos dias 31 de março e 1º de abril, em todas as regiões da cidade.

A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e intervalo de confiança de 95%.

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia