Christinny dos Santos
Única News
Um advogado de 31 anos e seu suposto cliente, de 42, tentaram retirar um Jeep Renegade que estava apreendido na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), em Cuiabá, com uma procuração falsa. A dupla apresentou o documento, dizendo estar autorizada pelo dono a fazer a retirada, mas acabou presa. O caso foi registrado nessa quarta-feira (16).
Conforme a Polícia Civil, advogado e “cliente” chegaram ao local com a procuração falsa, alegando que o dono do veículo havia autorizado em cartório que ambos recuperassem o Renegade apreendido. Os investigadores que receberam o documento notaram que havia um selo legítimo, mas não apresentava o padrão de formalidades legais.
Desconfiando que o documento não havia sido emitido oficialmente, os investigadores ligaram para o proprietário do veículo, que relatou não conhecer as pessoas que estavam na delegacia, nem ter conhecimento da procuração para retirada do veículo do local.
Então, os agentes foram até o cartório informado no selo que estava fixado no documento e constataram a fraude. Os criminosos foram até o local para fazer a procuração, mas recusaram realizar abertura de firma para concluir a documentação e foram embora.
O delegado Ricardo de Oliveira Franco lavrou o flagrante contra os dois suspeitos, o advogado e seu suposto cliente, que tinha o nome como procurador para retirada do veículo, pelo crime de uso de documento falso. O procedimento foi acompanhado por um representante da Ordem dos Advogados do Brasil — seccional Mato Grosso (OAB-MT). Com assessoria
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3