21 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

BRASIL Quinta-feira, 20 de Março de 2025, 16:05 - A | A

20 de Março de 2025, 16h:05 - A | A

BRASIL / RACISMO NO JUDICIÁRIO

Advogado escreve que juíza tem “resquícios de senzala” em processo no RJ

CNN Brasil
Beto Souza



Um advogado escreveu ofensas racistas contra uma magistrada em um processo que corre na Justiça do Rio de Janeiro. O caso ocorreu após a juíza indeferir um pedido do defensor em um processo.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) emitiu nota repudiando as declarações racistas direcionadas a magistrada.

Em uma petição anexa ao processo, o autor das ofensas diz que a “magistrada afrodescendente com resquícios de senzala e recalque ou memória celular dos açoites” havia indeferido um pedido que ele havia requisitado.

Em outro trecho, ele diz que “decisões prevaricadoras proferidas por bonecas admoestadas das filhas das Sinhás das casas de engenho”, referindo-se aos posicionamentos da juíza.

As declarações racistas foram direcionadas à juíza Helenice Rangel, titular da 3ª Vara Cível de Campos dos Goytacazes. O advogado José Francisco Abud é o autor das ofensas proferidas no documento.

Outro lado - A CNN tenta contato com o advogado para um posicionamento sobre o caso, mas não obteve retorno até o momento. O espaço segue aberto.

CONTINUE LENDO

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia