Fred Moraes
Única News
A deputada federal Gisela Simona (União Brasil) está descrente na candidatura a governador de seu correligionário, o senador Jayme Campos, nas eleições gerais de 2026. Para Gisela, mesmo com as constantes e insistentes declarações do senador, a candidatura ainda precisa ser anunciada dentro do partido, oficializando as tratativas, caso contrário, tudo não passa de boatos.
Em entrevista à imprensa, Gisela disse que tem dúvidas de uma candidatura de Jayme ao cargo. Segundo a deputada, Jayme nunca externalizou o desejo da candidatura nas reuniões da sigla.
“Na verdade, eu prefiro aguardar a posição oficial do Jayme. O partido ainda não fez uma reunião. O Jayme não se colocou como um pré-candidato a governador. E na medida que ele colocar, ainda vamos ter um quadro atual, uma conjuntura feita. Eu nunca ouvi ele falar isso. Eu ainda tenho dúvida se o Jayme será candidato a governador ou virá a Senado”, disse a deputada.
Desde junho do ano passado, Jayme Campos tem dito que quer pleitear a candidatura ao Executivo Estadual. Com sua vasta experiência política, o senador afirma que possui ‘biografia’ suficiente para comandar o Estado novamente, já que em 1991 a 1995 ocupou o cargo.
O grande problema é que atualmente, mesmo estando no União Brasil, partido do governador Mauro Mendes, Jayme ainda precisa convencer a sigla deixar a aliança com o Republicanos e não apoiar o vice-governador Otaviano Pivetta, quem já vem articulando candidatura.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3