18 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Segunda-feira, 14 de Abril de 2025, 08:11 - A | A

14 de Abril de 2025, 08h:11 - A | A

POLÍTICA / DE OLHO EM 2026

Deputado Juarez Costa poderá trocar o MDB pelo Republicanos

Deputado disse que chances de baixas no atual partido e amizade com o vice-governador são fatores que pesam em sua possível saída.

Ari Miranda
Única News



O deputado federal Juarez Costa confirmou que já está em processo de articulação a sua saída do MDB para se filiar ao Republicanos, partido do vice-governador e já pré-candidato ao Governo de MT em 2026, Otaviano Pivetta.

Ao portal Só Notícias (Sinop), Juarez disse ver o Republicanos mais forte no atual cenário político estadual, ressaltando ainda que um fator de peso para sua ida está na amizade que tem com o vice-governador. “Tenho uma boa amizade com o Pivetta, e a gente está conversando a possibilidade de [eu] ir pro Republicanos”, afirmou.

Atualmente, o MDB estadual passa por um período de desarticulação, com a possibilidade de desfiliação do deputado federal Emanuelzinho Pinheiro (MDB) e do ex-deputado federal Valtenir Pereira. Além disso, o partido também teve sua estrutura abalada pelo anúncio de aposentadoria do “cacique” da sigla no estado, o ex-governador e ex-deputado federal, Carlos Bezerra.

Diante das chances de enfraquecimento do partido, Juarez destacou que a falta de representatividade a nível estadual poderá também afetar a representatividade do MDB na Câmara dos Deputados nas próximas eleições, podendo diminuir ou perder de vez as cadeiras que ocupa na Casa de Leis devido ao quociente eleitoral.

“A minha movimentação é justamente por isso, que eu vejo dificuldade em uma formação de chapa com possibilidade do Emanuelzinho ir pro PSD, Valtenir ir para o PSD. Então essa movimentação é natural, mas quando você se sente meio encurralado, meio não se movimentando no sentido de formar uma chapa, você tem que procurar espaço”, explicou.

Caso seja concretizada, a saída de Juarez do MDB deverá ocorrer em março do ano que vem, durante a janela partidária, período em que políticos em mandato podem trocar de partido sem sofrer penalidades.

No entanto, o deputado enfatizou que, caso haja diálogo e comum acordo com a direção estadual do MDB, sua saída poderá ser antecipada. “Se tiver que sair também, pode haver entendimento com o partido de liberar antes também”, concluiu.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia