18 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quarta-feira, 09 de Abril de 2025, 07:25 - A | A

09 de Abril de 2025, 07h:25 - A | A

POLÍTICA / GOVERNO E SENADO

PRD quer negociar apoio a Mauro e Pivetta de olho nos cargos de vice e suplente

Fred Moraes
Única News



O presidente estadual do Partido da Renovação Democrática em Mato Grosso (PRD-MT), Mauro Carvalho, afirmou que de fato o partido deve caminhar ao lado da candidatura para o Governo de Otaviano Pivetta (Republicanos), e à de Senado com Mauro Mendes (União Brasil). No entanto, pontuou que o apoio não será de graça e que o partido almeja a vaga de vice-governador e suplente de Senado das respectivas chapas.

Em entrevista à Rádio CBN, Mauro Carvalho afirma que desde sua inauguração o PRD já havia definido que se integraria a base de apoio ao governador Mauro Mendes e que isso se estenderia, caso o mesmo disputasse o Senado e seu vice decidisse tentar o Executivo Estadual. Porém, Carvalho pontuou que o apoio seria em troca da formação de chapa.

“O PRD desde que montado, em 2024, naquele momento declaramos que caso o governador fosse candidato ao senado, estaríamos fechados com ele e com o Pivetta ao Estado. O que iremos discutir caso a chapa consolidar será a vaga de vice-governador e a segunda vaga de senador, essas discussões será aberta com nossos filiados, para saber se vamos apoiar ou lançar candidatura. O PRD tem quadros importantes e relevantes que possam contribuir”, disse.

Questionado se ele poderia ser um dos nomes na conjuntura com o União Brasil, ou Republicanos, Carvalho descartou a ideia e revelou que na próxima eleição deve atuar somente nos bastidores articulando nomes e candidaturas.

“O meu não, nao tenho pretensão de disputar nenhum cargo eletivo. Mas, nunca  mais eu nunca falo, porque não sou Deus para adivinhar nosso futuro. Eu nunca tive sonho de ser senador, ou suplente, aconteceu numa conjuntura de um grupo político. Nunca foi um sonho. As eleições do ano que vem, garanto que não serei candidato a nada, se depender de mim, pelo menos não”, conclui.

Mauro Carvalho atuou por anos na Casa Civil de Mato Grosso, além de ter assumido por meses a cadeira de senador de Wellington Fagundes (PL), durante suas licenças. Contudo, por ora prefere afastar dos cargos eletivos.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia