Fred Moraes
Única News
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) negou categoricamente os rumores de que poderia compor a chapa de Otaviano Pivetta (Republicanos) como vice-governadora nas eleições de 2026, como foi ventilado na semana passada por alguns portais de notícias. Com o projeto definido desde 2024 para disputar o Senado, a das duas vagas que serão disputadas na próxima eleição, a parlamentar afirmou que as notícias sobre projeto ao Governo são falsas.
Em entrevista à imprensa, Janaina reforçou seu objetivo de concorrer ao Senado Federal e garantiu que sequer teve conversas políticas com o vice-governador, mas garantiu que ele sabe de seu projeto para se lançar senadora.
"É fake. Não é verdade. O Pivetta nunca me convidou e a gente nunca teve nenhum assunto também que tratasse acerca desse tema. Ele sabe que eu sou candidata a senadora, me chamou lá algum tempo atrás para perguntar qual seria o meu projeto. Deixei muito claro a ele que seria uma candidatura de Senado, mas em nenhum momento ele me assediou querendo também que eu fosse vice. E é algo também que eu não posso aceitar discutir nesse momento. Se eu sou candidata a senadora, sou candidata a senadora, não sou candidata a vice. Então é natural que isso vá gerar especulações", declarou a deputada.
Riva acredita que o boato se originou por conta da tendência de especulações que envolvem mulheres na política, onde muitas vezes são colocadas como opção para vice.
"Vocês sabem disso, a maioria das vezes vocês feitam as suas mulheres para vice, para somar. Mas, o meu objetivo é ser senadora da República, não é ser vice", afirmou.
Janaina já havia confirmado seu desejo de se lançar ao Senado ainda em janeiro do ano passado, quando participou do Podcast Política&Política. Na ocasião, a emedebista, após ficar quase 10 anos no cargo de deputada estadual e ser eleita três vezes com a maior votação da Casa de Leis, sente que chegou o momento de avançar e deixar o “comodismo”.
Por isso, se empenhou nas eleições de 2024 em todo o Estado para preparar sua base eleitoral de apoio em 2026.
“Preparando meu trabalho agora com as eleições municipais, sei que é importantíssimo para mim e daqui há dois anos, durante as eleições majoritárias estaduais, o caminho estará mais pavimentado com a construção de aliados nas Prefeituras e Câmaras Municipais. Eu não trabalho sozinha, ser a deputada mais votada foi por meio de um apoio muito importante. Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e até cidades menores são todas fundamentais para as candidaturas. Estou preparada para a guerra, eu quero sair e crescer, penso que agora é o momento ideal”, disse a deputada.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3