18 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Segunda-feira, 17 de Março de 2025, 08:11 - A | A

17 de Março de 2025, 08h:11 - A | A

POLÍTICA / SUCESSOR DE BARRANCO

Lúdio não descarta candidatura a presidência do PT em Mato Grosso

Fred Moraes
Única News



Após vir à tona que o atual presidente do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso (PT-MT), Valdir Barranco, não quer se candidatar à reeleição pela direção estadual, filiados começam a viabilizar nomes para ocupar o cargo. Após o próprio Barranco declarar torcida para a ex-deputada federal Rosa Neide, o deputado estadual Lúdio Cabral falou à imprensa sobre a possibilidade de tentar presidir a sigla.

Conforme o deputado, mesmo com certa proximidade das eleições do diretório, que ocorrerão em julho, ele e seu grupo de apoiadores ainda não discutiram como caminharão. Lúdio confessa que não pensou na possibilidade de ser candidato, mas ainda demandará muita conversa com seus apoiadores.

“Temos que avaliar, temos que avaliar. Não amadurecemos isso não. A gente tem que avaliar. A gente ainda vai se reunir em plenária, com a base do partido. Então, assim, nós vamos reunir o nosso coletivo estadual, todo, primeiro por via remota, depois com presença de delegados para definir se a gente conta chapa, se trabalha uma composição”, afirmou o deputado.

Lúdio prevê que haverá três ou quatros chapas para pleitear a presidência, o que ele considera ‘normal’, dentro da frente democrática que a sigla defende.

“Agora em meio do ano vai ter eleições estaduais pelo voto direto do filiado. O Barranco não vai à reeleição. Ele já comunicou que a Rosa Neide que deve ser a candidata deles. O PT tem vários coletivos. Tem vários grupos que se organizam em tendências. Várias chapas nacionais. Deve ter três ou quatro chapas no Estado”, conclui.

Lúdio foi um dos poucos candidatos do PT, ou da base aliada, que alcançou o segundo turno das eleições municipais de 2024. Filiado na sigla há décadas, o petista possui forte base eleitoral em Cuiabá e assim como nas eleições municipais, pode ser um grande nome para suceder Barranco, após sete anos de presidência.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia