18 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Segunda-feira, 21 de Outubro de 2024, 13:15 - A | A

21 de Outubro de 2024, 13h:15 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES EM CUIABÁ

Rosa Neide justifica busca do apoio de cristãos a Lúdio: “Orientação do PT é altamente cristã”

Ex-deputada minimizou críticas e acredita que grande parte dos cristãos de Cuiabá votarão no candidato do partido

Ari Miranda
Única News



Questionada sobre a busca do apoios para a candidatura de Lúdio Cabral (PT) à Prefeitura de Cuiabá no segundo turno, a ex-deputada federal e diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rosa Neide (PT), disse à imprensa que acredita que uma parcela do eleitorado cristão da Capital vote no candidato do partido no 2º turno das eleições.

A afirmação foi feita durante ato de campanha de Lúdio Cabral em um hotel de Cuiabá, que contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), apoiadores locais e a militância do partido.

Ocorre que apoiadores do candidato Abílio Brunini (PL), que é evangélico e contrário às chamadas “pautas de costume”, defendidas pelo PT em nível nacional, como a legalização do aborto e o comércio legalizado de entorpecentes, vem questionando constantemente nas redes sociais a busca do candidato petista pelo voto do eleitorado cristão, afirmando ainda que “cristãos de verdade não votam no PT”.

Rosa Neide, por sua vez, rebateu a afirmação e disse que a sigla teve origem em movimentos cristãos, destacando ainda que o partido tem conquistado não só o voto dos cristãos, como também o dos “não-cristãos”.

"O Partido dos Trabalhadores é um partido criado pelo movimento de base da igreja católica. Então nossa orientação é altamente cristã. A gente acolhe os evangélicos, católicos, os que não tem religião”disse.

Além disso, a ex-deputada culpou a mistura “Igreja e Estado” como uma das principais responsáveis pela divisão e polarização política no país, e acredita que, no fim, grande parte dos cristãos da capital votarão no candidato do PT para prefeito de Cuiabá.

“A nossa diferença [em relação ao candidato adversário] é que a gente trabalha o Cristianismo na origem, no perdão, no amor, na luta, verdade. Aí 'os outros' começam a misturar igreja e estado, isso realmente o PT não faz. Mas os cristãos virão com Lúdio, porque o PT é assim: A gente é cristão e gosta de gente", pontuou.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia