22 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Terça-feira, 22 de Abril de 2025, 06:57 - A | A

22 de Abril de 2025, 06h:57 - A | A

POLÍTICA / "ELEIÇÃO EM ANO DE ELEIÇÃO"

Mauro Mendes evita debate sobre 2026, critica polarização e cobra seriedade de políticos

Fred Moraes
Única News



O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), em um tom crítico, evitou comentar sobre o cenário político nacional e a antecipação do debate eleitoral para 2026. Como pretenso candidato ao Senado, Mendes reforçou seu foco na gestão estadual e evitou entrar em discussões partidárias, destacando que o momento exige responsabilidade e seriedade no trato com os problemas reais do país.

Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (16), Mauro disse que ainda haverá tempo para que as conversas políticas focadas nas eleições gerais do ano que vem sejam apreciadas nos partidos, por ora, recomendou que cada político eleito foque no próprio mandato e busque soluções eficientes para a gestão pública.

Na visão do governador, existem assuntos mais importantes a serem tratados e que não podem ser ignorados. “Eu sou governador do Estado, a minha maior preocupação é governar o Estado, entregar resultado, fazer coisas certas pra Mato Grosso. Com relação à eleição de 2026, vão ter tempo lá em 2026 pra discutir isso. Nem começou as discussões sobre isso. Aí nós estamos ainda há um ano de ter as desincompatibilizações de cargos, nós estamos há um ano e meio das eleições. Não há que se falar”, disse.

Ainda na entrevista, Mendes criticou a polarização ideológica que, segundo ele, tem ofuscado a real necessidade de se debater os graves problemas do Brasil. Ele se mostrou incomodado com a superficialidade do debate público, focado em disputas entre nomes e siglas, enquanto questões econômicas fundamentais permanecem sem solução.

“O Brasil fica discutindo muito esse negócio de direita, de esquerda, nome A, nome B, nome C. E os grandes e graves problemas do país não são discutidos. E só o nome não vai resolver. Porque não resolveram até hoje”, pontuou.

Mauro Mendes chamou atenção para a crise fiscal e seus impactos no cotidiano da população. Ele destacou que medidas populistas e paliativas não são suficientes para enfrentar problemas como o déficit público e a dívida nacional.

“Problemas como o déficit fiscal brasileiro, que tá fazendo o juro explodir, todo mundo paga essa conta. O dólar alto, todo mundo paga essa conta. Nós temos que entender isso. Não adianta fazer medidas que, no primeiro momento, parecem boas, que agregam resultado. Esses graves problemas do país precisam ser enfrentados”, emenda.

Por fim, o governador afirmou esperar que assim como ele fez em Mato Grosso, em 2019, quando o Estado atravessava uma crise financeira, venha um presidente resolver a situação financeira do país.

“Nós entramos aqui, abaixamos a cabeça, trabalhamos e tiramos Mato Grosso do atoleiro. Hoje é um Estado próspero, que investe, que gera prosperidade em todas as áreas. Eu espero que o Brasil, em algum momento, encontre esse caminho de fazer política pública com grandiosidade”, finaliza.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia