Fred Moraes
Única News
O deputado estadual Gilberto Cattani (PL), descartou a hipótese de vir tentar candidatura enquanto deputado federal nas eleições gerais de 2026, para reforçar a bancada bolsonarista na Câmara Federal. Para o político, que caminha para o terceiro ano de seu 1° mandato na Assembleia, seu foco segue sendo o parlamento estadual, embora tenha recebido apelos de seus apoiadores.
Em entrevista ao Veja Bem MT, Gilberto Cattani afirmou que seu partido já trabalha com a predefinição dos nomes que disputarão as vagas nas Assembleias Legislativas e Câmara Federal.
“O PL não me pediu nada, sabemos que há uma grande força e pessoas querendo que eu posicione para uma disputa federal, mas eu não quero. Meu projeto é ser estadual por mais quatro anos, até porque temos grandes nomes para isso e quero estar no estado por mais um tempo como deputado estadual. O PL não me pediu nada, sabemos que há uma grande força e pessoas querendo que eu posicione para uma disputa federal, mas eu não quero. Meu projeto é ser estadual por mais quatro anos, até porque temos grandes nomes para isso e quero estar no estado por mais um tempo como deputado estadual”, disse o deputado.
Segundo ele, a partir de 2026, o PL expandirá sua representação nos parlamentos, diante de “nomes bons” e ainda assim, faltará vagas para o partido.
“Vai faltar vagas para tantos nomes bons do partido, vamos triplicar ou até quadriplica nossas bancadas a federal e estadual. Eu e o Elizeu iremos vir para a reeleição, mas temos nomes que querem agregar conosco no parlamento estadual, mas depende de janela partidária. Tem o Xuxu Dal Molin, tem o Faissal e o Chico Guarnieiri”
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3