Ari Miranda
Única News
Um homem de 35 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante nessa quinta-feira (4), após jogar gasolina em seu enteado, de 14 anos, e tentar atear fogo no adolescente. O fato aconteceu na comunidade Pacoval, zona rural de Santa Rita do Trivelato (342 Km de Cuiabá).
Segundo o boletim de ocorrência, a situação foi denunciada pelo menor de idade à direção da escola onde ele estuda, situada na comunidade.
De acordo com a diretora do estabelecimento de ensino, o jovem chegou no local bastante nervoso e transtornado, relatando que minutos antes, quando ainda estava em casa, seu padrasto teria tentado mata-lo, jogado gasolina sobre seu corpo e em seguida ameaçou atear fogo nele.
Imediatamente, a diretora acionou a equipe do Conselho Tutelar, que foi até a escola, ouviu o garoto e em seguida o encaminhou à casa de seu pai biológico. Logo após, as conselheiras que foram até a unidade escolar acionaram a Polícia Militar.
A diretora acionou então o conselho tutelar que deslocou duas conselheiras até a escola, ouviu o menor e o encaminhou para o seu pai biológico. Após isso, elas acionaram a Polícia Militar, que enviou uma viatura até o local, porém não tiveram contato com a vítima.
Em conversa com moradores do distrito e vizinhos da vítima, os PMs constataram a veracidade do fato e prenderam o padrasto do garoto em flagrante dentro de sua residência. O agressor não esboçou nenhuma reação e confirmou que realmente tentou matar o enteado, sem falar sobre os motivos que o levaram a cometer o crime.
O suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil em Nova Mutum (242 Km de Cuiabá), onde foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio e ficará à disposição da Justiça.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3