Fred Moraes
Única News
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), afirmou que de fato o vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), está um pouco mais distante das entregas de obras e eventos institucionais do Executivo Estadual, mas não por motivos de distanciamento ou estranheza, e sim pela construção da candidatura dele ao Governo do Estado nas eleições gerais de 2026.
Em entrevista à imprensa, Mauro afirmou que concorda com os caminhos traçados pelo vice-governador e entende a necessidade de por ora, seguirem em passos distintos, já que ele se diz focado na conclusão de seu segundo e último mandato enquanto governador.
“O Pivetta, todo mundo sabe que ele está construindo o projeto dele, todo mundo sabe que ele tem autonomia, inclusive, para com liberdade fazer as articulações nesse sentido. Ele deve estar, eu acho que ele está correto, focado neste projeto eleitoral e eu estou mais focado, por enquanto, no meu projeto de ser o governador, dos compromissos que eu assumi, dos resultados que eu acredito que eu tenho um dever de dar para a população”, explica.
Questionado se acredita na chance de que a Direita, mais especificadamente o Partido Liberal (PL), opte por apoiar Pivetta e uma candidatura de Mauro ao Senado, o governador disse que por ora escuta conversas nesse sentido, mas que é muito inconsistente fazer qualquer avaliação já que resta cerca de 1 ano e meio para o processo eleitoral.
“Eu vejo o Wellington falar por aí que vai ser candidato. É natural que ele fale isso, é natural que hajam outras especulações ou possibilidades, e é natural que a gente aguarde um pouco mais de tempo para ver como amadurece e como isso possa chegar ali na reta que começa a partir de abril de 2026. Por enquanto, está muito distante. E aí é natural que haja essas conversas. E o resultado delas é ainda imprevisível”, finaliza.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3