28 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Domingo, 27 de Abril de 2025, 13:55 - A | A

27 de Abril de 2025, 13h:55 - A | A

POLÍTICA / PRESIDE COMISSÃO DE SAÚDE

Michelly defende concessão do Santa Casa para a Prefeitura de Cuiabá e quer liderar discussões na Câmara



A vereadora por Cuiabá, Michelly Alencar (União Brasil), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, saiu em defesa da manutenção da Santa Casa de Misericórdia em pleno funcionamento dentro da capital, sob administração da Prefeitura de Cuiabá, a partir de setembro com a inauguração do Hospital Central.
O Governo do Estado, que gere a unidade, afirmou que os planos dentro da Secretaria Estadual de Saúde (SES) são de encerramento de atividades.

Em entrevista à imprensa, Michelly afirmou enfaticamente que ‘lutará até o fim’, para tentar manter a Santa Casa ativa para atender demanda da baixada cuiabana.

A vereadora defendeu a construção de uma estratégia conjunta entre Governo do Estado e Prefeitura, com participação da Câmara, para garantir os recursos e as condições necessárias ao funcionamento pleno da unidade hospitalar, mesmo após a inauguração do novo Hospital Central.

“Vou defender até o fim que a Santa Casa esteja dentro de Cuiabá, funcionando como deve. Então a gente não pode ver uma estrutura daquela simplesmente deixar de atender uma demanda que nós sabemos que é grande. Então, como vereadora, presidente da Comissão de Saúde, quero reforçar aqui o compromisso de lutar para que a Santa Casa ela continue ativa, ela continue atendendo a população”
, disse Alencar.

Michelly destacou que a Santa Casa enfrenta problemas estruturais há anos, agravados por gestões municipais anteriores, mas reconheceu a ação do Governo do Estado, que assumiu a responsabilidade pela gestão da unidade hospitalar, mesmo não sendo sua atribuição direta.

“Estamos prontos a ajudar no que for necessário. Todos nós entendemos a importância da Santa Casa. Vamos destinar emendas, fazer o que estiver ao nosso alcance como legisladores. Estamos falando de um prédio histórico, vale a pena mantê-lo. Fiquei muito feliz de ver o governador junto com os deputados discutindo essa pauta”, garantiu.

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia