Fred Moraes
Única News
O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) afirmou que apoia a possibilidade de a administração do Hospital Santa Casa de Misericórdia ser transferida à Prefeitura de Cuiabá, com a inauguração do Hospital Central, administrada pelo Hospital Albert Einstein.
A declaração surge em meio às discussões sobre o futuro da unidade, já que o Governo do Estado pretende encerrar as atividades na unidade com a chegada do novo hospital, marcado para setembro.
Em entrevista à imprensa, Botelho disse acreditar que o governo decidirá fornecer toda a estrutura para a capital e relembrou que tal medida já era defendida por ele, durante o ano passado, período que era candidato à prefeito da cidade, sendo uma de suas propostas.
Segundo Botelho, sua proposta era potencializar a Santa Casa para se tornar uma referência regional no atendimento às mulheres e na pediatria, o que impactaria diretamente a qualidade dos serviços oferecidos à população. Para Botelho, investir na Santa Casa sob gestão municipal é uma estratégia viável e necessária.
“Eu acredito que o governo deixará a estrutura para Cuiabá, o que já é muito bom. O governo fará muito pela cidade. Cuiabá tem condições de gerir sim. Inclusive, era meu plano. Se eu fosse prefeito, iria assumir a Santa Casa sim. Era ideia nossa, um plano de governo que transformaria num hospital referencia para mulheres e setor pediátrico. A prefeitura tem condições e ele está correto”, contou o deputado.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3