25 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Sexta-feira, 25 de Abril de 2025, 08:10 - A | A

25 de Abril de 2025, 08h:10 - A | A

CIDADES / INAUGURAÇÃO EM SETEMBRO

Albert Einstein fará treinamentos com contratados para o Hospital Central por 4 meses

Fred Moraes
Única News



O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), explicou que o próximo passo envolvendo o Hospital Central, após a assinatura do contrato com o Hospital Albert Einstein para realizar toda a gestão, se dará já nos próximos dias com o recrutamento de profissionais por meio da empresa referência no ramo de hospitais mundiais. Além disso, haverá quatro meses treinamentos e capacitação técnica com a equipe que atenderá o hospital.

Em entrevista à imprensa, Mauro Mendes afirmou que foram quase dois anos de negociações até o Governo de Mato Grosso oficializar uma das mais ambiciosas parcerias na área da saúde pública do estado.

Segundo o cronograma apresentado, as atividades pré-operacionais terão início em maio e se estenderão por quatro meses. Nesse período, a equipe do Einstein será responsável pelo recrutamento e treinamento de profissionais, aquisição de insumos, medicamentos e equipamentos, além da finalização das instalações hospitalares.

“Uma parceria que foi construída ao longo de um período grande, quase dois anos. Eles já estão conosco trabalhando com consultoria e há mais de um ano iniciamos essas tratativas para tentar desenhar todo o modelo operacional, todas as modalidades cirúrgicas, todos os procedimentos que seriam aportados nesse novo hospital. Teremos quatro meses de atividades pré-operacionais, onde eles vão começar o trabalho de recrutamento, seleção, onde eles vão fazer algumas aquisições de insumos, medicamentos, fazer todo o treinamento desses profissionais com o previsto dessa duração em quatro meses”, disse o governador.

A operação do hospital será implementada em fases. A chamada “fase 1” deverá começar em setembro, com o funcionamento parcial da unidade. O crescimento será gradual, seguindo um plano de ramp-up, com expectativa de que o hospital esteja operando com 100% da capacidade até dezembro deste ano ou, no mais tardar, janeiro de 2026: “Olha, a previsão é que em dezembro ou em janeiro nós já tenhamos 100% do hospital operando na sua plenitude, na capacidade máxima”, finaliza.

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia