Ari Miranda
Única News
O Cuiabá Esporte Clube e mais 10 clubes que integram a Liga Forte União (LFU), divulgaram nesta segunda-feira (13) um comunicado, solicitando à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a paralisação imediata do Campeonato Brasileiro de 2024, devido à catástrofe provocada pelas chuvas no Rio Grande do Sul.
Por unanimidade, as 11 equipes pediram que a competição seja suspensa temporariamente até 31 de maio de 2024, como medida “humanitária” e de “justiça” ao estado, que tem 3 representantes na série A da competição: Grêmio e Internacional, da capital, Porto Alegre; e o Juventude, da cidade de Caxias do Sul, interior do estado.
“Nesta segunda-feira, todos os clubes da Liga Forte União na Série A se posicionaram perante o ofício enviado pela Confederação Brasileira de Futebol. De forma unânime e em bloco, todos são a favor da paralisação imediata do Campeonato Brasileiro até a data de 31 de maio de 2024. A paralisação se faz necessária como medida humanitária, consensual e de justiça de competição”, disse em nota, nas redes sociais.
Além do Dourado, a Liga Forte União é composta pelos clubes Athletico (PR), Atlético (GO), Criciúma, Cruzeiro (MG), Botafogo, Fluminense, Vasco, Fortaleza e também os gaúchos Internacional e Juventude.
Por outro lado, os clubes da outra agremiação, a Liga do Futebol Brasileiro (Libra), com exceção do Atlético (MG), Flamengo e Palmeiras, defendem a continuidade da competição.
Diante da solicitação, a CBF marcou uma reunião para o dia 27 deste mês, para tratar do assunto com os representantes de todos os clubes da 1a divisão do campeonato.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3