Ari Miranda
Da Redação
Orivaldo Aires Soares (50) morreu após a motocicleta que ele pilotava ser atingida por um caminhão baú na BR-174, em Pontes e Lacerda (444 Km de Cuiabá), na tarde deste domingo (27). Após atingir o motociclista, o motorista do caminhão perdeu o controle do veículo e tombou, caindo com o cargueiro em uma ribanceira à margem da pista.
Segundo informações da imprensa local, o acidente aconteceu a aproximadamente 35 quilômetros da área urbana de Pontes e Lacerda, sentido a cidade de Conquista D’Oeste.
De acordo com o caminhoneiro, que transportava uma carga de cosméticos, o motociclista seguia em sentido contrário com o veículo em “zigue-zague” pela estrada, quando de repente, ele acabou invadindo sua pista e bateu de frente com seu caminhão.
Com a violência do impacto, Orivaldo morreu na hora. Já o caminhão acabou ficando desgovernado e, ao ver que a saída de pista e tombamento do cargueiro seria inevitável, em uma atitude de sobrevivência, o condutor soltou o cinto de segurança e se deitou no teto da cabine para evitar ser esmagado.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e constataram a morte de Orivaldo. Além disso, fizeram o resgate do motorista do caminhão, que foi encaminhado com ferimentos ao Hospital Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda, onde passou por exames e encontra-se internado. O atual estado de saúde do condutor não foi revelado.
De acordo com informações colhidas no local do acidente, Orivaldo era ex-presidiário e no momento do acidente usava tornozeleira eletrônica. Além disso, foi constatado que o motociclista não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A Policia Civil e a Politec estiveram no local realizando a perícia para entender a dinâmica do acidente. Após as análises, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Pontes e Lacerda para exames de necropsia
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3