Revista Quem
Única News
Após ser desligada da escola de samba Gaviões da Fiel por conta do vazamento de áudios com falas racistas atribuídas a uma integrante da agremiação, Ana Paula Minerato passou por outra demissão. A partir de agora, a modelo também não fará mais parte do elenco de apresentadores do grupo Bandeirantes.
Com a repercussão do caso e das falas racistas de Ana Paula, a diretoria da emissora se reuniu e sancionou a demissão. No grupo, ela comandava uma atração diária na rádio Band FM.
"A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa", disse a emissora em nota oficial na manhã desta segunda-feira (25).
Entenda o caso
Áudios vazados atribuídos a Ana Paula Minerato, musa da Gaviões da Fiel, repercutem nas redes sociais desde a madrugada desta segunda-feira (25). Em uma conversa com o rapper KT Gomez, ela o questiona por ter ficado Ananda, cantora do grupo Melanina Carioca, usando termos pejorativos para se referir ao cabelo e à pele da artista.
Com a repercussão do caso, a Gaviões da Fiel, escola de samba paulistana, a desligou da agremiação. Ana Paula era musa da agremiação, que no Carnaval 2025, terá seu primeiro enredo afro e falará sobre as máscaras utilizadas nos diferentes rituais realizados no continente africano. Com o título “Irin Ajó Emi Ojisé”, o enredo é desenvolvido pelos carnavalescos Júlio Poloni e Rayner Pereira.
Ana Paula Minerato ainda não se manifestou sobre o assunto. Procurada por Quem, ela ainda não retornou a solicitação de contato.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!