Revista QUEM
Única News
Preta Gil - que está em tratamento contra o câncer - recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nesta quarta-feira (16), onde estava internada desde o dia 6 de abril. Antes disso, a artista estava internada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, desde o dia 1º de abril. Ela foi transferida de UTI aérea para a capital paulista.
Na noite desta quarta, a cantora, de 50 anos, compartilhou uma foto no seu Instagram no sofá de casa, curtindo a companhia de amigos e de animais de estimação.
Em conversa recente com a Quem, Flora Gil, esposa de Gilberto Gil, falou sobre o quadro de saúde da enteada e contou que ela está sempre cercada pelos amigos e pela família.
"Ela teve um quadro de febre leve e por isso preferiram deixá-la no hospital para cuidar de uma possível infecção. Preta está bem e sempre rodeada dos amigos que a acompanham nas internações e da família", afirmou na ocasião.
No dia 7 de abril, a assessoria da artista informou à Quem que ela estava tratando uma infecção urinária. Recentemente, durante uma participação no programa Domingão com Huck, Preta contou que pretende dar continuidade ao tratamento de câncer fora do país.
"Sou grata por passar por tudo isso podendo me tratar com dignidade. Entro em uma fase difícil. No Brasil, já fizemos tudo que podíamos, agora a minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou", disse na ocasião.
Segundo Flora, ainda não há previsão para a cantora ir para o exterior fazer o tratamento experimental, o que deverá ser decidido em outro momento.
Ida para o exterior não está definida
Recentemente, Gil falou sobre a saúde da filha. E contou que a ida de Preta para os EUA para fazer o tratamento experimental não está definida. "Não está definido que ela vá. Está dependendo da avaliação dos laboratórios, um em Nova York e o outro em Los Angeles", contou o cantor à Veja.
O artista ainda disse que a exposição de Preta nas redes sociais tem dado ânimo a ela. "Isso promove a solidariedade e dá força. Mesmo que as pessoas não façam milagres, ajudam que milagres aconteçam", opinou Gil.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!