Valor Econômico
O ex-presidente Jair Bolsonaro, em entrevista ao podcast Inteligência Ltda, que foi ao ar nesta segunda-feira (24), culpou a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) pela derrota nas urnas em 2022.
Às vésperas do segundo turno, a deputada envolveu-se em uma polêmica com o jornalista Luan Araújo e foi filmada apontando uma arma para ele. “A Carla Zambelli tirou o mandato da gente”, disse Bolsonaro, argumentando que a repercussão foi associada à sua defesa do porte de armas de fogo.
“Aquela imagem que foi usada da Carla Zambelli perseguindo o cara (o jornalista Luan Araújo). Teve gente [que pensou]: ‘Olha, o Bolsonaro defende o armamento’. Mesmo quem não votou no Lula, anulou o voto. A gente perdeu.”
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que também participou da entrevista, apoiou argumento de Bolsonaro.
Nesta terça (25), em sua conta no X, a deputada respondeu de forma sutil à acusação de Bolsonaro, afirmando que “enfrentar o julgamento dos inimigos é até suportável. Difícil é aguentar o julgamento das pessoas que sempre defendi e continuarei defendendo”.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3