Cuiabá, 12 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2020, 14:23 - A | A

02 de Janeiro de 2020, 14h:23 - A | A

POLÍTICA / PROTESTO

Rede de postos Aldo Locatelli suspende venda de etanol após aumento do ICMS

Claryssa Amorim
Única News



A rede de postos Aldo Locatelli anunciou o fim da venda do etanol em Mato Grosso, desde essa quarta-feira, 1º de janeiro, após medida do Governo do Estado que aumentou o valor da cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Uma faixa em frente ao Posto Aldo, na BR-364, saída para Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), anunciou o fim da venda nos 16 postos de combustíveis no Estado.

“Não temos Etanol. Governo do Estado MT inviabilizou a venda”, cita a frase na faixa.

O proprietário da rede de postos é o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivado de Petróleo de Mato Grosso (SindiPetróleo), Aldo Locatelli. O empresário confirmou, ao site Única News, a suspensão da venda em sua rede de postos de combustíveis.

Aldo Locatelli explicou que o aumento foi de R$ 0,35 por litro de etanol. A decisão deve ser mantida até que o governador resolva dialogar sobre o assunto.

Conforme a assessoria de imprensa do Sindpetróleo, “a nova legislação inviabilizou a operação de etanol nos Postos Aldo, que tem como foco a venda de óleo diesel”.

A decisão é particular do Grupo Aldo Locatelli e seria uma forma de protestar contra as mudanças na cobrança.

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou a lei proposta pelo governador Mauro Mendes (DEM), que trata da restituição dos incentivos fiscais no Estado, a partir do 1º de janeiro.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia