Fred Moraes
Única News
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil), deputado federal licenciado por Mato Grosso, afirmou que decidirá se tentará uma reeleição na Câmara Federal, ou permanecerá até o fim da gestão Mauro Mendes (União Brasil), no final do próximo ano, somente em março de 2026. Garcia afirma que não se preocupa com discussões políticas e prefere por ora, cumprir suas funções no cargo mais importante do governo, empurrando o assunto para o período limite para afastamento de cargos públicos.
Em entrevista ao Única News, Fábio disse que ainda é cedo para fazer previsões para o ano que vem, mas enxerga como um caminho natural uma possível candidatura a federal.
“Eu nunca falei antecipadamente sobre eleição, vou continuar trabalhando. Tenho até a convenção para decidir candidatura e tenho até março para decidir se fico ou saio do governo, data limite para quem seja candidato. Eu não defini, mas é um caminho muito natural para mim a candidatura a federal. Essa definição farei a frente, agora é focar no trabalho”, disse o secretário.
GARCIA NA CASA CIVIL
Em 7 de julho de 2023, Fábio Garcia se licenciou do cargo de deputado federal, que passou a ser ocupado pela deputada Gisela Simona, primeira suplente do União Brasil. Em 10 de julho, ele assumiu o comando da Casa Civil de Mato Grosso, em substituição a Mauro Carvalho (PRD), que passou a ocupar uma vaga no Senado.
Em 19 de janeiro de 2024, Mauro Carvalho anunciou durante coletiva de imprensa no Palácio Paiaguás que retornaria à iniciativa privada e, portanto, Fábio Garcia assumiria a Casa Civil em definitivo. Tendo a continuidade de sua licença na Câmara dos Deputados, fazendo com que a deputada Gisela Simona (União Brasil) continue exercendo seu mandato até o momento.
GISELA QUER REELEIÇÃO
Mesmo assumindo a vaga titular de Fábio, por ser a primeira suplente do União, Gisela declarou à imprensa na semana passada que é uma candidata à reeleição. Questionado sobre o espaço para a candidatura de Simona, Fábio Garcia disse que é um movimento natural, até porque seu partido possui grandes nomes aptos a disputarem o cargo.
“Claro que há espaço, bons candidatos sempre estamos na procura. Queremos compor uma chapa com nomes bons para oferecer a sociedade. Quanto melhor candidatos tenhamos, melhor serviços oferecemos. Tem espaço para Gisela, como para outros nomes”, conclui o deputado.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3