José Augusto Limão
Metrópoles
As políticas comerciais do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prejudicaram a economia do Brasil. Essa é a opinião de metade dos brasileiros, segundo pesquisa Ipsos-Ipec divulgada nesta sexta-feira (18/4).
A pesquisa questionou se as políticas comerciais de Donald Trump estão ou não prejudicando a economia brasileira. Para 50% dos entrevistados, a resposta é que sim, as ações norte-americanas têm atrapalhado. 25% disseram que não veem prejuízo das medidas de Trump e outros 25% não sabem ou não responderam.
O presidente norte-americano, Donald Trump, impôs uma tarifa de 10% adicionais sobre produtos importados do Brasil. Todavia, o líder recuou e decidiu pausar por 90 dias o “tarifaço”.
A margem de erro é de 2 pp para mais ou menos. A pesquisa realizada entre 3 e 7 e abril ouviu 2000 pessoas com 16 anos ou mais em 131 municípios brasileiros.
A pesquisa perguntou qual a visão que os brasileiros têm do governo Trump num espectro mais geral, não apenas econômico. O entendimento de 49% é de que a gestão de Trump é negativa para o Brasil, enquanto 29% veem como positiva. 2% dos entrevistados disseram indiferença.
Os brasileiros também foram questionados sobre como observam a gestão do Trump para os próprios americanos. Ao todo, 21% avaliam o governo do republicano como “péssimo” para os americanos, 19% como “bom” e para 19%, é “regular”. Continue lendo em Metrópoles
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3