Folha de São Paulo
O governo do presidente Donald Trump decidiu na noite desta sexta-feira (11) pela exclusão de smartphones, computadores e outros eletrônicos das tarifas em vigor hoje, de 145% da China e de 10% sobre outros países.
A lista de exceções foi publicada pela US Customs and Border Protection, a alfândega americana. Além de smartphones, estão isentos laptops, discos rígidos, processadores de computador e chips de memória —são itens que em geral não são fabricados pelos Estados Unidos.
De acordo com a agência de notícias Bloomberg, o alívio nas tarifas pode ser passageiro: as tarifas dos produtos excluídos podem ser substituídas em breve por outras alíquotas, mais baixas. A agência apontou que a medida protege consumidores de um choque nos preços, e ao mesmo tempo beneficia gigantes da tecnologia como a Apple e a Samsung.
Entre os produtos que não estarão sujeitos às novas tarifas, estão ainda máquinas usadas para fabricação de semicondutores, o que segundo a Bloomberg beneficiaria a Taiwan Semiconductor Manufacturing Co., que anunciou um novo investimento nos EUA, bem como para outros fabricantes de chips.
Leia a matéria completa na Folha de São Paulo
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3