Christinny dos Santos
Única News
Mais de 65% da população cuiabana aprova os primeiros 90 dias da gestão do Prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), aponta a pesquisa do Instituto Percent Brasil. Segundo o levantamento realizado por meio de dispositivo móvel, apenas 30% dos cuiabanos consideraram reprovável o primeiro trimestre do mandato do bolsonarista.
A pesquisa é baseada em amostra de 600 entrevistas, coletadas entre os dias 01 e 06 de abril, com margem de erro de 4% para mais ou para menos.
Segundo o levantamento, 70,5% (423) dos entrevistados consideram positivo o início da gestão de Abilio, destes 20,2% classificaram como ótima, 29,6% ótima e 20,7% regular. Já 27,5% (165) avaliaram negativamente, sendo que 15,0% consideraram ruim e 12,5% péssima. Apenas 2% dos entrevistados não soube responder.
Considerando resposta daqueles que classificaram como positiva ou negativa, a gestão de Abilio foi aprovada por 65,9% (aproximadamente 395) dos entrevistados. Em relação ao grau de satisfação com a gestão do prefeito, entre aqueles que classificaram como regular (207%), 3% reprovaram a gestão.
No total, apenas 30,5% (183) dos cuiabanos entrevistados reprovou a gestão e 3,6% não souberam responder.
Entre aqueles que aprovaram a gestão, o maior motivador, que representa 50,2% das respostas, foi o fato de que o prefeito “está trabalhando para melhorias na saúde e regularização financeira da prefeitura”, segundo a pesquisa. Em segundo lugar, a opinião de que ele faz uma gestão transparente (41,0%).
Aqueles que consideraram a gestão reprovável o fizeram na maioria (40,3) por concluírem que, até o momento, não está tendo resultados na saúde e que prefeitura em calamidade financeira. Outros 34,8% consideram que, como prefeito, Abilio faz muita mídia em redes sociais, mas tem pouca resolução para os problemas da cidade.
Por fim, ao avaliar a gestão de Abilio, 63,2% dos entrevistados, cerca de 379 pessoas, considerou que ele tomou uma decisão acertada ao não realizar nenhum evento de comemoração do aniversário de Cuiabá e que a população deve ajudar na limpeza da cidade.
Já 36,8% (220), não concordaram com a decisão apontando que a limpeza é obrigação da prefeitura.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3