22 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Terça-feira, 22 de Outubro de 2024, 07:20 - A | A

22 de Outubro de 2024, 07h:20 - A | A

POLÍTICA / “ALÍVIO” NO BOLSO

Abílio promete fim da taxa do lixo e “indústria das multas” em Cuiabá caso seja eleito

Candidato afirma que muitos radares da Capital tem como única finalidade abastecer os cofres do município.

Ari Miranda
Única News



Em entrevista à Rádio Bom Jesus FM, o candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), garantiu que, caso eleito, irá acabar com a cobrança da “taxa do lixo” a chamada “indústria da multa” na capital.

A afirmação foi feita nesta segunda-feira (21).

Desde o dia 9 de fevereiro deste ano, quando a lei que regulamentou a cobrança foi sancionada pelo prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), os contribuintes dos bairros, que tem três coletas de lixo residencial por semana, são obrigados a pagar R$ 10,60 ao mês pelo serviço, cobrado mensalmente na conta de água e esgoto.

Já nas áreas centrais e bairros nobres da capital, onde o lixo é coletado seis vezes por semana, o valor da taxa dobra, e vai para R$ 21,20.

“Precisamos acabar com a taxa do lixo, não dá mais para a população pagar esse absurdo”, disse Abílio.

“Recentemente, eles cobraram três parcelas de uma única vez, e isso saturando todo o orçamento familiar das pessoas num momento tão difícil que a gente tá passando no nosso país, principalmente a economia doméstica, que está sofrendo bastante”, completou.

Além disso, Brunini fez duras críticas ao número de radares nas ruas e avenidas da capital, o qual considerou excessivos, defendendo ainda a remoção de aparelhos instalados irregularmente ou sem sinalização, asseverando que muitos destes aparelhos tem como única finalidade “abastecer” os cofres do município.

“A gente tem um ‘caça-níquel’ nas ruas, que são os radares escondidos, que não tem finalidade específica de reduzir a velocidade para salvar vidas, mas sim de apenas [manter a] arrecadação do município”, lembrou.

“Isso é ruim. A população está endividada com muitas dessas multas, que poderiam ter sido evitadas com um planejamento urbano mais adequado”, pontuou.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia