Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024, 07:11 - A | A

23 de Fevereiro de 2024, 07h:11 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES EM CUIABÁ

Botelho cobra apoio de Wilson a candidatura: "Sempre estive com ele, é hora da recíproca"

Aline Almeida
Única News



Apesar de estarem em partidos diferentes, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), cobrou o apoio do colega de parlamento, Wilson Santos (PSD), nas eleições pela Prefeitura de Cuiabá. Botelho frisou que sempre esteve ao lado de Wilson, independente de partido e agora espera o mesmo do deputado.

"Nós estamos conversando com todos que querem construir uma Cuiabá melhor. Vamos conversar com o deputado Wilson Santos, espero que ele esteja comigo, inclusive eu disse 'independente de partido, eu sempre estive com o senhor'. Agora é hora amigo de estarmos juntos, da recíproca. Vou buscar todos que querem vir conosco, construir o projeto para Cuiabá", confirmou Botelho.

O deputado estadual Wilson Santos já havia comentado em entrevista que a alta cúpula do Partido Social Democrático (PSD) deverá nos próximos dias reunir-se para alinhar o encaminhamento do grupo em Cuiabá.

O grupo ainda tinha a expectativa de Botelho no PSD. Wilson explicou que com a definição de Botelho, encerra um capítulo e que toda a próxima movimentação será dada após a reunião com o presidente estadual Carlos Fávaro. "O Botelho teve paciência, muitos não acreditavam nesse final. Ele provou que estava certo, ficando no partido e irá disputar. Encerrou-se uma etapa, fecha um capítulo. O PSD vai reunir-se sobre a liderança do ministro Fávaro, para definir o rumo em Cuiabá e do restante do Estado", disse Wilson.

A expectativa é de que o PSD caminhe oficialmente junto à Federação Brasil da Esperança, conforme foi pedido pelo presidente Lula (PT) a Fávaro no início do ano. No entanto, a Federação segue sem nomes confirmados, já que Lúdio Cabral e Rosa Neide disputam o apoio do PT, ainda resta José Stopa, vice-prefeito, como representante do Partido Verde (PV).

Nos bastidores, membros do PSD aguardam a liberação de Carlos Fávaro para fechar eventual apoio à pré-candidatura de Eduardo Botelho. Fávaro ainda não confirmou publicamente se vai liberar os filiados para apoiar outras candidaturas na Capital.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia