Christinny dos Santos
Única News
Uma clinica veterinária, localizada no município de Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá), foi interditada nessa quinta-feira (24) por funcionar de maneira irregular. Entre as irregularidades da empresa estava a falta de licença para prestar atendimento médico e a venda de medicamentos vencidos.
Durante fiscalização, realizada pela pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) e o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso, também foi constatado que o estabelecimento estava em situação insalubre. Todas as adequações do local foram reprovadas pelos representantes do Conselho.
A a Vigilância Sanitária Municipal também participou da a ação e constatou proliferação de mosquitos, com muitos locais servindo como criadouros, fato que corroborou com o aumento significativo de moradores do entorno infectados com a doença chikungunya.
A Polícia Civil instaurou procedimento investigativo para apurar o possível cometimento de crime ambiental no local.
Operação Sansão
Desenvolvida desde 2022 pela Dema, a Operação Sansão já apurou mais de 2 mil denúncias de maus-tratos de animais domésticos apuradas pela especializada.
Nome da operação
O nome Sansão faz referência ao cachorro da raça pitbull, que teve suas patas traseiras arrancadas por agressores com o uso de um facão, em junho de 2020 no Estado de Minas Gerais.
Com ajuda de uma prótese desenvolvida em Denver, nos Estados Unidos, e doado pela associação de proteção animal Patas Para Você, o cachorro começou a andar novamente. Com assessoria
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3