Única News
O placar do Supremo Tribunal Federal (STF) para que a deputada Carla Zambelli (PL-SP) perca o mandato por conta da ação penal por porte de arma ilegal e constrangimento em 2022, já está em cinco votos a 0, ou seja, já formou maioria para a condenação. Nesta segunda-feira (24), o ministro Kassio Nunes Marques suspendeu o julgamento. Logo após o pedido de vista, o ministro Cristiano Zanin adiantou o voto dele. Com isso, o placar ficou 5 a zero para condenar a deputada.
Uma vez julgada, a deputada pode ser condenada a 5 anos e 3 meses de prisão pelos crimes. O pedido de vista feito por Nunes Marques, ou seja, mais prazo para analisar o caso, pode levar até 90 dias.
O relator do caso, ministro Gilmar Mendes, destacou a gravidade da conduta da deputada, que perseguiu um homem desarmado e o intimidou com uma arma.
A defesa de Zambelli alega que as acusações são infundadas e que a deputada agiu em legítima defesa. A defesa do jornalista Luan Araújo, que foi alvo da ação de Zambelli, argumenta que as imagens do incidente comprovam a conduta inadequada da deputada.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3