Única News
Da Redação
Torrando neurônios e pestanas, lideranças do mais novo – e confuso – partido do país, o União Brasil, estão fazendo contorcionismos para tentar manter e agradar todos os pré-candidatos das chapas proporcionais no “mesmo barco” em MT, e assim, evitar uma grande debandada desses que vieram dos antigos DEM e PSL, que se fundiram e deram vida à nova sigla.
Uma dessas lideranças que está no “olho do furacão”, e mesmo assim tentando apaziguar os ânimos, é o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho. O parlamentar afirmou que o maior desafio dentro do grupo está sendo não só montar as chapas proporcionais – para deputados estaduais e federais -, mas também manter todos os pré-candidatos nas listas.
“O grande desafio é manter todos os pré-candidatos que estão lá, os fortes e os fracos: Júlio [Campos], Dilmar [Dal’Bosco], Beto [Dois a Um], Baiano [Filho], eu e os outros, para nós conseguirmos fazer quatro deputados”, disse na segunda-feira (28).
O problema nas montagens das chapas não é algo enfrentado apenas pelo grupo de Botelho, em razão de que cada partido precisa apresentar 25 pré-candidatos à Assembleia Legislativa e nove para a Câmara Federal.
Mas, no caso do União Brasil, a instabilidade é maior diante das ameaças feitas pelo deputado Dilmar Dal’Bosco e pelo ex-senador Júlio Campos de deixarem o partido.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3