Ari Miranda
Única News
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Corregedoria Geral e apoio da Delegacia de Sorriso (397 Km de Cuiabá), cumpriu nesta terça-feira (22) três mandados judiciais contra uma escrivã da corporação pelo crime de desvio de armas de fogo da Delegacia de Guarantã do Norte (708 Km de Cuiabá).
No município, situado no norte de MT, os agentes cumpriram dois mandados, sendo um de prisão temporária e outro de busca e apreensão na casa da servidora de carreira. Já na cidade de Sorriso (397 Km de Cuiabá), os policiais cumpriram uma ordem judicial de busca e apreensão à casa de um homem, apontado nas investigações como o suposto receptador das armas desviadas.
Segundo a Polícia Civil, durante as buscas na casa do investigado, foram apreendidas duas armas destinadas à comercialização, resultando na prisão em flagrante do suspeito, que foi encaminhado à Delegacia de Sorriso para as providências cabíveis.
“BANDA PODRE”
Os desvios das armas de fogo, fruto de apreensões no município, foi identificado no início deste ano pela equipe da Delegacia Regional de Guarantã do Norte, das quais oito foram recuperadas.
No dia 7 de abril deste ano, os agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva contra uma servidora pública cedida, para atuar como “Escrivã Ad Hoc”.
Avançando na investigação, a Corregedoria-Geral da corporação apurou o envolvimento da escrivã de carreira, lotada na Delegacia Municipal de Guarantã e que passou a ser investigada por peculato, comércio ilegal de armas de fogo e associação criminosa armada.
Com base nas provas colhidas, foram representados os mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, por 30 dias
A Polícia Civil segue com as investigações para localizar outras armas desviadas da Delegacia local e não descarta a participação de mais pessoas no crime.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3