Aline Almeida
Única News
O governador Mauro Mendes (União), falou nesta terça-feira (7) sobre o projeto de lei para implementação de câmeras nas fardas dos profissionais da Segurança Pública. Mendes salientou que vai submeter a discussão com o Comando Geral da Polícia Militar e a Diretoria Geral da Polícia Civil.
“Primeiro, nós vamos conversar com a Polícia Militar porque essa experiência foi feita em alguns lugares e tem opiniões controversas, mas a maioria delas é que não é uma experiência bem sucedida”, disse em entrevista durante lançamento da Operação Amazônia.
Mendes ressaltou que esse sistema de câmeras em fardas está em andamento em outros Estados e não há garantia total de êxito. "Seria bom colocar isso aí nos bandidos para eles tratarem melhor as pessoas", disse.
Projeto
O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) apresentou o Projeto de Lei 619/2021, que dispõe sobre obrigatoriedade de instalação de câmeras de vigilância em veículos, aeronaves, uniformes e capacetes dos integrantes dos órgãos de Segurança Pública do Estado. O parlamentar justifica que o equipamento ajuda a 'resguardar o policial e comprovar a correta abordagem, preservando a ação e as provas nelas colhidas', prática que já é realidade nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro e tem se mostrado eficaz na redução dos níveis de violência.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3