g1
Um dos sete cardeais brasileiros que irão votar no Conclave — que elegerá o novo papa — o cardeal Dom Jaime Spengler, disse nesta terça-feira (22) entender que o desafio da igreja é manter conquistas e levar a fé a novas gerações.
Em entrevista ao Conexão Globonews, ele afirmou que um retrocesso é "inimaginável" nas conquistas dos 12 anos do papado de Francisco.
“A maioria do colégio cardinalício foi criado pelo próprio Papa Francisco. Eu creio, ou melhor, imagino que um retrocesso nesse caminho realizado até aqui é impensável. A igreja está num processo muito bonito... creio que a disposição para a escuta é um legado que o papa nos trouxe que devemos levar pra frente e aprimorar”, pontuou.
O cardeal viaja nesta terça a Roma, na Itália. Ele foi para o aeroporto após a entrevista ao Conexão. Ele já recebeu informações sobre os protocolos que serão seguidos no Conclave e a liturgia do funeral, marcado para sábado.
Dom Jaime Spengler frisou que a sociedade vive um momento de muitos medos e é nesse contexto que se escolherá um novo papa.
“Vivemos numa sociedade marcada pelo medo. Como ser nesse contexto peregrino de esperança, mensageiro de uma palavra de fé nessa realidade? Aí está o desafio que o colégio de cardeais terá pela frente”, afirmou.
LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA NO SITE DO G1
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3