22 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Terça-feira, 08 de Outubro de 2024, 13:15 - A | A

08 de Outubro de 2024, 13h:15 - A | A

POLÍTICA / ABRINDO A “CAIXA PRETA”

Moretti anuncia "pente-fino" em contratos da Prefeitura de Várzea Grande e quer concessão do DAE

Prefeita eleita diz que contratará empresa especializada para verificar contratos da gestão Kalil e possíveis irregularidades.

Ari Miranda
Única News



A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), garantiu que fará um “pente-fino” nos contratos da Prefeitura de Várzea Grande, logo que assumir a gestão em janeiro de 2025, garantindo ainda que iniciará o projeto de concessão do Departamento de Água e Esgoto (DAE) para a iniciativa privada.

A advogada foi a preferência de 68.760 várzea-grandenses no último domingo (6), totalizando 50,54% dos votos e derrotando o atual prefeito, Kalil Baracat (MDB), que tentava sua reeleição e conseguiu 61.065 votos, um total de 44,84%.

À imprensa, a prefeita eleita afirmou que fará valer suas promessas de campanha, enfatizando que a concessão do DAE será a melhor saída para sanar um velho problema de vários bairros mais afastados da região central de Várzea Grande, que é a falta d’água.

“Eu vou procurar irregularidades. Quero passar um pente-fino através de uma auditoria externa, um levantamento. Se estiver tudo certo, não tem nada a temer. Mas, se tiver errado, não vou arcar com contrato que tem negociatas”, afirmou.

“Vamos pontuar, é [fazer] o pente-fino. Não vou aceitar corrupção, de forma alguma. Na minha gestão, zero”, completou Moretti, fazendo menção à Operação Gota D’Água, deflagrada no dia 20 de setembro e que investigou um esquema de corrupção envolvendo servidores do DAE e que causou um rombo de quase R$ 11,6 milhões aos cofres do município.

RELEMBRE:

Vereador de VG, diretor do DAE e servidores públicos são alvos de operação da Polícia Civil

Kalil demite diretor comercial e servidores envolvidos em esquema no DAE de Várzea Grande

Polícia Civil divulga número exclusivo para denúncias sobre esquema no DAE de Várzea Grande

Vereador preso em operação que desmontou corrupção no DAE desmente participação em esquema

Além disso, a prefeita eleita asseverou que antes mesmo de assumir a gestão da cidade, já está trabalhando para garantir uma gestão eficiente e enfatizou que assim que assumir a prefeitura, contratará uma empresa privada para fazer a auditoria e assim “abrir a ‘caixa preta’” da autarquia.

“É uma ‘caixinha de surpresa’ o que espero encontrar no DAE e na Prefeitura. Vai ter tanta coisa para fazer uma auditoria. Então contratarei uma empresa para ‘levantar’ todos os contratos. Quero saber cadê os milhões, para onde foi", garantiu.

“O primeiro objetivo não é nem quando eu tomar posse, é desde já traçar um planejamento para a questão da concessão privada do DAE e para o melhoramento da Saúde pública. Já estou trabalhando e vou trabalhar”, pontuou.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia