Ari Miranda
Única News
A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), garantiu que fará um “pente-fino” nos contratos da Prefeitura de Várzea Grande, logo que assumir a gestão em janeiro de 2025, garantindo ainda que iniciará o projeto de concessão do Departamento de Água e Esgoto (DAE) para a iniciativa privada.
A advogada foi a preferência de 68.760 várzea-grandenses no último domingo (6), totalizando 50,54% dos votos e derrotando o atual prefeito, Kalil Baracat (MDB), que tentava sua reeleição e conseguiu 61.065 votos, um total de 44,84%.
À imprensa, a prefeita eleita afirmou que fará valer suas promessas de campanha, enfatizando que a concessão do DAE será a melhor saída para sanar um velho problema de vários bairros mais afastados da região central de Várzea Grande, que é a falta d’água.
“Eu vou procurar irregularidades. Quero passar um pente-fino através de uma auditoria externa, um levantamento. Se estiver tudo certo, não tem nada a temer. Mas, se tiver errado, não vou arcar com contrato que tem negociatas”, afirmou.
“Vamos pontuar, é [fazer] o pente-fino. Não vou aceitar corrupção, de forma alguma. Na minha gestão, zero”, completou Moretti, fazendo menção à Operação Gota D’Água, deflagrada no dia 20 de setembro e que investigou um esquema de corrupção envolvendo servidores do DAE e que causou um rombo de quase R$ 11,6 milhões aos cofres do município.
RELEMBRE:
- Vereador de VG, diretor do DAE e servidores públicos são alvos de operação da Polícia Civil
- Kalil demite diretor comercial e servidores envolvidos em esquema no DAE de Várzea Grande
- Polícia Civil divulga número exclusivo para denúncias sobre esquema no DAE de Várzea Grande
- Vereador preso em operação que desmontou corrupção no DAE desmente participação em esquema
Além disso, a prefeita eleita asseverou que antes mesmo de assumir a gestão da cidade, já está trabalhando para garantir uma gestão eficiente e enfatizou que assim que assumir a prefeitura, contratará uma empresa privada para fazer a auditoria e assim “abrir a ‘caixa preta’” da autarquia.
“É uma ‘caixinha de surpresa’ o que espero encontrar no DAE e na Prefeitura. Vai ter tanta coisa para fazer uma auditoria. Então contratarei uma empresa para ‘levantar’ todos os contratos. Quero saber cadê os milhões, para onde foi", garantiu.
“O primeiro objetivo não é nem quando eu tomar posse, é desde já traçar um planejamento para a questão da concessão privada do DAE e para o melhoramento da Saúde pública. Já estou trabalhando e vou trabalhar”, pontuou.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3