18 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Terça-feira, 15 de Abril de 2025, 11:43 - A | A

15 de Abril de 2025, 11h:43 - A | A

POLÍTICA / EMPOSSADO NESTA TERÇA

Novo secretário assume Gestão Fazendária em VG e promete "planejamento minucioso"

Fred Moraes
Única News



Marcos José da Silva, novo secretário de Gestão Fazendária de Várzea Grande, prometeu que durante seu secretariado fará o máximo possível para equilibrar as finanças da segunda maior cidade do Estado, que iniciou o ano com uma dívida de R$ 94 milhões oriundos de pagamentos não empenhados da gestão anterior do prefeito Kalil Baracat (MDB).

Assumindo o cargo nesta terça-feira (15), durante uma coletiva de imprensa na prefeitura, Marcos afirmou que já trabalhou no Executivo na época da gestão de Murilo Domingos, e agora retorna com a missão de colocar as contas no azul.

“Eu sou cidadão várzea-grandense, sou residente aqui no município. Em outras épocas eu já dei minha contribuição profissional aqui no município, trabalhando. E é com responsabilidade que eu venho, conhecendo bastante do município, da dedicação que os funcionários têm, da proposta de governo da nossa prefeita Flávia. Quando eu estive aqui da primeira vez, o prefeito era o falecido Murilo Domingos. Trabalhei com o doutor Murilo, trabalhei com o Tião e a partir disso nasceu uma amizade”, disse Marcos.

Ainda na entrevista, Marcos afirma que já entendeu que as finanças da cidade estão longe do que é considerado "aceitável", mas desenvolverá um plano de ações para sanar o problema.

“Eu tenho conhecimento de parte, óbvio que por eu não estar na gestão eu não poderia estar manuseando diretamente esses documentos, mas eu tenho conhecimento, a dívida do município é grande, a gente vai estar trabalhando para equacionar isso, nós temos que pagar, aqueles que são, que devemos, mas vamos pagar sempre depois de uma análise, uma análise real do que se deve, quando que foi, entregou, não entregou, o trabalho foi feito, não foi feito, mas vai ter que ser pago”, emenda.

Questionado se não acreditava que, por ser o quarto secretário que entrou após o início de gestão fruto de uma troca, Marcos defendeu que isso é comum e que se existem trocas, é sempre buscando melhorar o staff.

“Olha, vai muito da ótica de cada um, você veja bem, a prefeita ela detém o voto, ela foi eleita de forma legítima para fazer a gestão, entendo que até no meu caso, se daqui a algum tempo não estiver contemplando dentro de uma diretriz dela, ela tem por razão fazer a troca que ela depende, ela está em busca de uma situação melhor”, finaliza.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia